Total de visualizações de página

sábado, 11 de setembro de 2010

O Fim de um relacionamento

    Quando um relacionamento começa, é tudo muito bom, é tudo mágico, nos entregamos de corpo e alma ao outro. Tornamo-nos reféns do que chamamos de amor. Mas, quando o "encanto" se quebra? Como ficamos? Como fica o nosso coração? A nossa auto-estima?
    Conheci Paula, uma moça jovem, bonita, alegre e que se dizia acima de tudo, apaixonada por Sandro. Fazia de tudo por ele. Era Deus no céu e Sandro na terra. Até que um dia, sem nenhum motivo aparente, ele deu um fim no relacionamento.
    Não preciso nem falar, que a jovem ficou abaladíssima, "chocada" com a atitude do amado. Passaram-se alguns dias e ela sempre na esperança de que Sandro a procurasse, mas nada aconteceu.
    Paula, então, começou a acreditar que o término do namoro era sua culpa, pois deveria ter investido mais em sua aparência, em conhecimentos para se tornar mais culta, etc.
    Assim, resolveu mudar o visual. Cortou o cabelo ( deu um corte super moderno), fez as unhas, fez limpeza de pele... Parecia outra. Tudo isso, na esperança de que Sandro fosse procurá-la. Mas, passaram-se semanas e nada, nem um telefonema. Então, resolveu fazer cursos de línguas, de informática e outros, para se atualizar e expandir seus conhecimentos. Achou que dessa maneira, o namorado retornaria. Mas, passaram-se meses e nada.
    Foi aí, que Paula decidiu viajar, conhecer outros lugares e culturas... Mas, fez um ano e seis meses que os dois terminaram e nada, nada aconteceu. 
    Paula tornava-se cada vez mais bonita, moderna, culta... Sandro não a procurava.
    Depois de quase dois anos de separação, ela se deitou (tranquila) para dormir em sua confortável cama, já passava das nove horas da noite e, na manhã seguinte ao acordar, percebeu que sua mudança foi tanta... que tornou-se mulher demais para Sandro.
    Através de Paula, percebi que muitas vezes nos importamos em fazer tudo para o outro... E, não deve ser assim!!!
    Ao resolver mudar o visual, aprimorar ou adquirir novos conhecimentos, ela se transformou em uma nova mulher (não para Sandro, mas para ela própria). Podemos concluir que um rompimento não nos traz só tristezas... Podemos ganhar muito com o fim de um relacionamento!!!    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário